Embed

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


PROPOSTAS DA ASSEMBÉIA PAROQUIAL 2013.
11 E 12 DE JANEIRO
“PORTA FIDEI”
FRUTOS DA ASSEMBLÉIA
REFLETIR, PROFESSAR, CELEBRAR E TESTEMUNHAR.

1.Realizar o estudo da temática aprovada em assembleia em conjunto com outra pastoral, promovendo a integração e o conhecimento entre as mesmas.

a)  A cada temática mensal seja convidado um movimento ou uma pastoral.
b) De acordo com a temática refletida pelas pastorais, deve-se escolher um gesto concreto (uma missão) para o determinado mês em curso.

2. Aprovada em assembleia, a colaboração ao grupo Santa Marta na missa da cura, as seguintes pastorais em rodízio: Pastoral da Família, Sarepta, Apostolado da Oração, Batismo e Ministros da Eucaristia.

3. Implantou-se na paróquia, promovendo uma espiritualidade mariana mais sólida, o dia 16 de cada mês, dedicado a Nossa Senhora do Carmo e a família paroquial.

4.Em base aos estudos em assembleia, foi aprovado um FORUM PASTORAL: apreciação da Carta Porta Fidei e a experiência de estudos dos movimentos e pastorais.

5.Favorecer o intercâmbio das pastorais e movimentos; tornar visível os trabalhos que estão sendo realizados a nível paroquial; visitas as instituições de caridade, fotos e mural.

6.Fortalecer a vida de oração: leitura Orante da Bíblia, adoração ao Santíssimo Sacramento e obras concretas de caridade.

7.A partir deste ano de 2013, o trabalho social desenvolvido na paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha de assistência às famílias carentes, seja acoplado a Pastoral Familiar em conjunto com o Movimento Sarpta devido o grande volume de famílias assistidas.

8. São João da paróquia 25 de maio de 2013.

9. Retiro paroquial em São Cristóvão 15 de junho 2013.

10. Festa do Carmo 07-16 de julho 2013.

11.Sarau Carmelitano em São Cristóvão 14 de setembro 2013.

12. Festa de Santa Teresinha 22 de setembro a 01 de outubro.

13.Primeira Eucaristia 10 de novembro

14.Crisma 17 de novembro

15. “Poolparty” do Carmo (confraternização: Festa na Piscina) 23 de novembro

16. Casamento comunitário 07 de dezembro.

17. CARMO FOLIA 22 de fevereiro de 2014.
                     Feliz aniversário

Esta é uma homenagem que a Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha 
Dona Anúzia


Faz a Dona Anúzia pelos seus 90 anos de vida (12/01), uma boa parte de dedicação e serviço prestado a nossa paróquia e a Gileno (13/01) que sempre nos acolhe com um sorriso marcante.
        Trago aqui uma frase que marcou a nossa    assembleia entre os dias 11 e 12 deste mês:

“QUANDO CONTEMPLO UM CRISTÃO COERENTE, VEJO UM MILAGRE DA CRIAÇÃO”

        Temos a certeza que Dona Anúzia e Gileno são milagres da criação, ela é uma cristã de testemunho da Palavra, de amor a Deus e ao próximo, que venha outros mais para celebrarmos o testemunho convicto de Deus. Ele, Gileno uma presença silenciosa no nosso meio, dedicado, amoroso e acolhedor. Duas pessoas de grande valor humano que irradia o amor de Deus.       




FELICIDADES, QUE DEUS OS ABENÇOE E QUE A VIRGEM DO CARMO PROTEJA COM SEU SANTO MANTO. AMÉM