Embed

sábado, 12 de janeiro de 2013


ASSEMBLEIA PAROQUIAL
TEMA: ANO DA FÉ

O papa Bento XVI proclamou em uma Carta Apostólica o documento “PORTA FIDEI” – A Porta da Fé, “em comemoração do 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II e dos vintes anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica”. (Bento XVI- Homilia de abertura)
A assembleia paroquial foi realizada entre os dias 11 e 12 deste mês, explanando esta temática para mostrar a importância da fé na nossa comunidade. Os participantes foram os coordenadores e 4 membros de cada grupo, movimento e pastoral da nossa paróquia.
Na primeira noite a Srª Cristina do movimento RCC nos apresentou há Homília do Santo Padre o Papa Bento XVI por ocasião da abertura do Ano da Fé “Porta Fidei”!
O segundo dia 12 em São Cristóvão, os freis Pedro e Jhoni apresentaram o Documento: A porta da Fé; mostrando os 15 pontos do documento. Depois o casal Alessander e Veraldir da Pastoral da Família mostraram as perguntas frequentes sobre o documento.
Fr. Alberto coordenou os trabalhos em grupos e a partilha dos mesmo. Cada grupo apresentou um símbolo para registrar a temática refletida em nossa assembleia 2013. Foi repassado os 10 temas que cada grupo irá trabalhar de Fevereiro a Novembro.
Antes de concluir a nossa assembleia, a SrªServi expôs em poucas palavras a importância de vivenciar com verdadeira consciência esse ano da fé. 
A mente da assembleia gerou quatro dimensões a nível de estudos e vivência dos mesmos:
 1-REFLETIR;
2 -PROFESSAR;
3 -CELEBRAR;
4 -TESTEMUNHAR.